11-3741-0199 | 11-99615-7778
contato@institutouniao.com.br

Viciado em uma Paixão

Vício PaixãoÉ possível uma pessoa se viciar na outra? Sim, é até mais comum do que imaginamos.

É como um vício, onde a pessoa precisa do outro assim como precisa de ar. Se a outra pessoa não estiver por perto, começam os sintomas de CRISE DE ABSTINÊNCIA, como aperto no peito, taquicardia, respiração ofegante, alteração do sono e do apetite.

No relacionamento de casal o vicio da paixão é mais comum. De um dia para o outro a pessoa sente-se triste, apático(a), pálido(a), como se estivesse desfalecendo. É um sinal de que está sofrendo o vício da paixão, onde provavelmente o(a) adorado(a) não está por perto.

Pode parecer estranho mais esse vício pode levar a pessoa ao fundo do poço, a ponto de ter problemas de saúde e não conseguir mais seguir uma rotina estável no trabalho e na vida. Isso acontece quando geralmente o outro começa a não corresponder mais como antes ou até mesmo quando ocorre o rompimento da relação.

Quando a relação é interrompida pode levar em torno de até um ano para a pessoa se desligar completamente do ex-parceiro(a), desde que não o veja frequentemente. Caso a pessoa mantenha um relacionamento instável, o chamado de “FICAR”, o vício tende a aumentar, pois a instabilidade no relacionamento gera tensão e ansiedade.

Esse processo de vício na paixão pode levar o indivíduo a se comportar de forma possessiva, ciumenta e muitas vezes agressiva, sufocando o parceiro que provavelmente irá se incomodar e se afastar.

O vício é tanto físico como emocional bem químico. O outro ajuda a proporcionar uma sensação que ele(a) nunca tinha sentido antes e isso faz com que ele(a) queira cada vez mais, procurando sempre algo externo para suprir uma carência interna.

Com o relacionamento estável à longo prazo a paixão pode se transformar em amor. Um sentimento mais sutil, porém mais profundo, onde cada um respeita o espaço e a individualidade do outro, podendo assim construir algo juntos.

Autora: Elaine Lilli
Twitter: @elainelilli
Instituto União
http://www.institutouniao.com.br

Autorizado a reprodução em qualquer meio ou mídia desde que publicado na íntegra e com citação integral da fonte conforme o modelo acima.