11-3741-0199 | 11-99615-7778
contato@institutouniao.com.br

Formação Profissional de Instrutores de Acro Yoga | Metodologia

Desenvolvemos uma metodologia eficiente, simples e direcionada. As séries são ensinadas respeitando o critério de dificuldade, complexidade e sobrecarga.

Abaixo segue a estrutura do método:

Vinyasa Yoga: Individual e em Duplas

Acro Yoga

Essas práticas servem como aquecimento para aperfeiçoar algumas posturas do yoga, fazendo com que o praticante adquira força, resistência, equilíbrio e ritmo.

Thai Massagem: técnicas avançadas

Thai Massagem

Tem o objetivo de relaxar a musculatura, melhorar o alongamento e a flexibilidade. Dessa forma, o praticante adquire rendimento nas posturas que exige flexibilidade, e ao mesmo tempo prepara e alinha a estrutura física. Quando praticado depois dos Acro Vynyasa Asanas tem um efeito relaxante e terapêutico.

Técnicas Acrobáticas e Inversões

Acro Yoga

Uns dos maiores desafios nas práticas de Acro Yoga são os elementos Acrobáticos e as inversões. Nessa parte do treinamento, o praticante aprende a realizar os movimentos com segurança e supervisão do professor e dos colegas de treinamento.

Vinyasa: asana em duplas ou com mais integrantes

Acro Yoga

São séries acrobáticas em duplas ou com mais pessoas com posturas da Yoga. Nas práticas dos acro-asanas existe o elemento de base e o praticante aéreo. O elemento de base tem a função de dar sustentação para que o outro praticante execute os movimentos e as posturas da Yoga, em outros momentos ambos podem servir como apoio do outro para execução do movimentos.

Didática

Acro Yoga Brasil apresenta um manual ilustrativo e explicativo contendo todas as práticas do método. Este manual é fornecido a todos os professores formados. Além dos vídeos demonstrativo apresentando as séries.